Os 16 infoprodutores que você precisa seguir

Já faz um tempo que os infoprodutores ganharam força no mercado de trabalho, mas de uns anos para cá, eles se tornaram praticamente essenciais. E se você consome este tipo de conteúdo ou quer investir nesta área, você está no lugar certo!

É muito importante ter referências neste setor, porque é um mercado de grande crescimento exponencial, no qual novas oportunidades de negócio surgem a cada dia que passa. Então acompanhar como eles trabalham, como repassam conteúdo, como comercializam suas aulas, acaba ajudando e inspirando toda esta categoria tão importante hoje em dia.

Por isso, nós separamos abaixo os 16 infoprodutores que você precisa acompanhar de perto: 

1- Casimiro

Casimiro Miguel é um streamer formado em jornalismo de 28 anos que já há alguns anos é uma das maiores personalidades da internet. Ele conquistou sua audiência com seu jeito divertido de comentar qualquer tipo de assunto. Tá, mas aí você pergunta, qual o motivo dele estar nesta lista? 

Ele decidiu usar seu próprio canal para educar seus seguidores, que são milhões, sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. No formato de lives da Twitch, a audiência consegue pagar para aparecer em comentários e afins, então seus fãs, mesmo assistindo um tema tão diferente do que estão acostumados, continuam pagando ao influenciador pelo seu conteúdo. Jeito esperto de educar e comercializar ao mesmo tempo, né? 

2- Nath Finanças

Nath é a segunda da nossa lista não à toa. A orientadora financeira e administradora tem a missão de ensinar educação financeira de maneira fácil e prática para o público que nunca estudou ou não entende o assunto. O foco dela é o público de baixa renda e o objetivo, como ela mesma declara em sua página do LinkedIn, é que seus seguidores saiam do vermelho e passem a usar o dinheiro da melhor maneira possível, mantendo a saúde mental e financeira em dia. 

Ela tem diversas vídeoaulas sobre os mais variados temas em seu canal no YouTube e comercializa este conteúdo com parceria de marcas ou com anúncios na própria plataforma. Esta última alternativa é uma bela opção para quem quer entrar no mundo dos infoprodutores, mas não tem orçamento para uma plataforma de venda de cursos online. 

3- Iberê Thenório

Iberê, mais conhecido como o dono do canal Manual do Mundo criou seu canal no YouTube em 2006, ao lado de sua esposa, Mariana Fulfaro. De lá pra cá, ele mostra a ciência de um jeito criativo e divertido, ensinando desde a ciência básica até ciência mais complexa, sempre com muitas experiências. 

O canal dele faz tanto sucesso, que além de ser super premiado, ainda ganhou uma série na TV Cultura, Experimentos Extraordinários.

O casal comercializa os vídeos com ads do YouTube e patrocínios de marcas. 

4- Mario Vergara

Mario começou a ensinar inglês online em 2014 depois de perceber que o mercado de professores de línguas não pagava tão bem. Com a faca e o queijo na mão, ele decidiu criar seu curso online e seu canal no YouTube. De lá para cá, ele acabou se tornando uma referência no ensino de inglês.  O professor é uma ótima fonte de inspiração, pois comercializa as aulas do curso, os vídeos no YouTube e ainda tem suas redes sociais e um blog. Ou seja, pacote completo para um infoprodutor de sucesso.  

5- Português com Leticia

Leticia é uma professora de português com uma didática de brilhar os olhos! Ela juntou seu talento para ensinar com sua retórica e então abriu um canal no YouTube onde dá dicas sobre a língua portuguesa. O sucesso foi tanto, que ela decidiu criar cursos online e hoje é uma das principais no país ensinando sobre o tema. 

6- Natália Arcuri

Natália é outra infoprodutora que se tornou influencer devido ao grande sucesso que fez ensinando sobre economia nas redes sociais e mais tarde, com seus próprios cursos online. Seu canal no YouTube e seu perfil no Instagram são cheios de dicas para quem precisa economizar ou quer investir seu dinheiro. Hoje, com 37 anos de idade, ela já ganhou programa de TV e tem uma fortuna para chamar de sua. 

7- Lukas Marques e Daniel Molo:

Os donos do canal Você Sabia, outro gigante do YouTube, com mais de 42 milhões de inscritos, traz curiosidades, história e fatos interessantes do mundo de um jeito bem leve e objetivo. Os amigos comercializam suas páginas nas redes sociais e o canal, que como vocês devem imaginar, rende bastante views. 

8- Juliana Louise:

Já Juliana é uma infoprodutora mais focada em beleza. Com sua expertise, ela ensina sua audiência do YouTube com quase 1 milhão de pessoas a fazer passo a passo de maquiagem para diversas ocasiões, além de abordar temas como transição capilar e afins.

9- Leandro Ladeira

Leandro tem foco no marketing digital, área de grande crescimento no Brasil nos últimos anos. Ou seja, referência boa! Com pitadas de bom humor, ele ensina e dá dicas espertas de como vender na internet no seu perfil do Instagram

10- Erico Rocha

Erico já tem um foco mais na construção da sua marca. No Instagram, com mais de 2 milhões de seguidores, ele ajuda empreendedores a chegarem ao seu “primeiro 6 em 7”, como ele mesmo define. 

11- Adriano Gianini

Já Adriano tem o foco em ajudar sua audiência a vender através do Google Ads e a entender melhor seu nicho, como se relacionar com os clientes e toda esta parte do negócio, que às vezes, fica esquecida, apesar de ser tão importante. 

12- Joba

Você está mais interessado em marketing de afiliados? Tudo bem! Joba pode ser seu infoprodutor preferido, já que ele fala com seus seguidores sobre o tema, além de ensinar sobre tráfego pago e orgânico e conversão de impressões em vendas. 

14- Gabi Cervantes

Gabi, por sua vez, é afiliada e empreendedora e direciona seu conteúdo para afiliados e infoprodutores de uma maneira leve. O foco dela é Google Ads, iscas digitais e tudo sobre o mercado digital. 

15- Camila Renaux

Camila é consultora de marketing, então ela usa sua própria carreira para falar sobre estratégias, dicas, tipos de conteúdos ideais, hábitos e tudo que possa ajudar seus clientes a fortalecerem suas marcas online.

16- Alex Vargas

Já Alex é mais focado em você, infoprodutor, que quer alavancar suas vendas. Ele cria conteúdos em vídeo no YouTube onde dá dicas assertivas sobre divulgação, redes sociais, como criar campanhas, como vender seus produtos, como começar seu próprio negócio… Uma passada rápida no seu canal já dá para aprender muita coisa! 

Contabilidade para Infoprodutores

Algo que todos esses empreendedores têm em comum é a necessidade de uma gestão financeira que ajude o negócio a ganhar tração por meio de uma contabilidade focada em negócios digitais e infoprodutos.

Empreendedores digitais e infoprodutores necessitam ter uma gestão contábil que seja aderente às especificidades do negócio e da área de atuação de cada um. 

A WeCont é uma aliada para esse tipo de parceria. Nós oferecemos soluções contábeis personalizadas, para você economizar com o pagamento de impostos e ter apoio para montar estratégias de crescimento para o seu negócio. Saiba mais sobre essa vantagem em nosso artigo sobre contabilidade para infoprodutores!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.