como captar novos clientes

5 dicas indispensáveis de como captar novos clientes

Para uma empresa se manter em um mercado com tanta competitividade, é necessário que ela invista na ampliação de sua carteira, já que isso gera impactos diretos na sua lucratividade. Para tanto, saber como captar novos clientes para que o negócio cresça e evolua é fundamental.

Apesar de ser uma tarefa desafiadora, existem diversas estratégias que podem ser implementadas de forma eficiente. Logo, é importante que você conheça quais são para colocá-las em prática agora mesmo.

Pensando nisso, elaboramos este post para dar 5 dicas incríveis. Confira!

1. Invista na qualidade do serviço prestado

É fundamental que você se destaque no meio dos concorrentes para atrair os consumidores e vender mais. Sendo assim, é preciso oferecer um produto ou serviço de qualidade, que tenha um diferencial, seja inovador e realmente supra a dor dos clientes e agregue valor. Afinal, fazer mais do mesmo não vai colaborar em nada para que as pessoas procure sua empresa.

2. Estabeleça o perfil ideal de cliente

Da mesma forma, é importante definir um perfil e focar nos clientes que necessitam das soluções oferecidas por sua empresa. Após essa definição, você precisa realizar as ações direcionadas para quem, de fato, vai avaliar se seu produto ou serviço apresenta utilidade e credibilidade. Ao identificar esses atributos, é mais provável que a clientela potencial torna-se consumidora da marca, comprando cada vez mais e recomendando-a para outras pessoas.

3. Aposte no marketing

Uma boa ideia é criar um blog com conteúdos interessantes para os potenciais clientes. Também é importante apostar em ferramentas capazes de apontar quais deles se interessam pelos produtos ou serviços ou acessam a página somente para se informar. Essa é uma prática conhecida como Inbound Marketing que, em resumo, baseia-se em produzir informações relevantes e aplicar técnicas para gerar acessos e levar as pessoas a alguma ação.

Além disso, a orientação é estar presente nas redes sociais mais populares ou estratégicas para atrair clientes, já que a maioria das pessoas utiliza pelo menos alguma delas. Por lá, é possível promover anúncios e publicações ou usufruir de outras funcionalidades importantes para impulsionar sua marca.

4. Tenha um bom atendimento

Além de pensar em como captar novos clientes, é preciso entender como tratá-los. Isso porque ninguém vai a um estabelecimento esperando ser recepcionado por uma pessoa desmotivada ou mal-educada. Dessa forma, certifique-se de que toda equipe domina as técnicas necessárias para atender aos consumidores, tanto no ambiente físico como virtual.

Uma opção é fornecer treinamentos a fim de assegurar que todos compreendam a forma adequada de tratar um cliente. Afinal, para ser reconhecida no segmento em que atua, uma empresa precisa oferecer um atendimento de excelência. Jamais permita que o consumidor escolha a concorrência porque lá ele é melhor recebido.

5. Observe os concorrentes

A análise da concorrência é importante em qualquer ramo e pode gerar excelentes resultados para o negócio. Para começar, identifique quem são seus concorrentes e, depois, busque seus sites, seus blogs e suas redes sociais. Por meio desses canais, é possível observar diversos aspectos, como:

  • quais são os tipos de anúncios realizados por eles;
  • como se comunicam com o público;
  • quais são as ofertas realizadas;
  • qual é a periodicidade e a quantidade de publicações diárias, semanais e mensais;
  • quais são as imagens usadas para impactar o público;
  • qual o estilo de conteúdo publicado, entre outros.

A partir desse estudo, você terá condições de utilizar as informações obtidas a seu favor. Por esse motivo, é fundamental identificar os pontos positivos dos concorrentes para aprimorar as suas estratégias.

Agora que você já sabe como captar novos clientes, não precisa esperar mais para colocar as dicas apresentadas em prática. Lembre-se, também, da importância de manter seu negócio planejado e organizado para, assim, atrair o público, fidelizá-lo e garantir a expansão da empresa.

Este conteúdo foi útil e interessante para você? Se sim, aproveite a visita ao blog para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

    Fale o que você pensa

    O seu endereço de e-mail não será publicado.