Mesa vista de cima pra baixo com pessoa usando o computador

E-mail Marketing para infoprodutores: o que você precisa saber

Umas das técnicas mais antigas do marketing e propaganda é o uso do email marketing. Com ele, você consegue fazer uma divulgação direcionada à sua base de contatos. Não à toa, essa é uma estratégia bastante usada no mercado publicitário. E se você for um infoprodutor, provavelmente já se perguntou se o email marketing é um lugar ideal para você vender, certo? Por isso, hoje, vamos falar deste tópico!

O que é email marketing?

Email marketing é um email direcionado para sua base de contatos geralmente com o intuito de promover um produto, serviço ou marca. Existem diversos tipos de email marketing. Você pode enviar um email promocional, institucional, de boas-vindas, de conteúdo, etc. O importante é que segundo dados da DMA, a cada 1 dólar investido no envio do email marketing, você pode ter um retorno de até 44 dólares.

Além disso, segundo uma pesquisa Statista, até 2023, o email será usado por 4,3 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Ou seja, mais da metade da população.  

Por que o email marketing é essencial para os infoprodutores?

Apesar de outras plataformas terem surgido, a caixa de entrada dos seus clientes continua sendo um lugar precioso para estabelecer relacionamento entre marcas e consumidores! E o principal motivo é simples: se o consumidor te concede o email, então ele já tem interesse garantido na sua marca e/ou produto ou serviço. Ou seja, meio caminho já foi andado. Converter essa venda é um desafio bem mais simples.  

O que é uma lista de email?

A lista basicamente é o essencial para a dar vida ao email marketing, já que ela tem todos os contatos fornecidos pelos seus clientes ou potenciais clientes.

Como criar uma lista de email? 

Existem várias maneiras de obter os emails de seus clientes ou potenciais clientes. Como por exemplo com cadastro para a newsletter do seu blog, pedindo email no pós venda ou com o programa de indicações. Conforme você amplia sua lista, sua base de contatos fica cada vez mais rica.

Quais os benefícios do email marketing para infoprodutores?

ROI alto, baixo custo:

O ROI é uma sigla em inglês para Return on Investment, e serve para estimar o valor ganho por negócio em relação ao custo de suas campanhas de publicidade. O ROI do email marketing é superior a qualquer outro meio de geração de leads e o motivo é bem simples: através do email, você chega no seu cliente e oferece o produto sem que ele necessite buscá-lo. Se você segmentar sua base e trabalhar com pessoas interessadas no seu produto e engajadas, você tem um grande trunfo na mão.

Fora isso, o custo para enviar um email marketing é muito baixo, mesmo conseguindo alcançar um grande volume de potenciais clientes.

Fale diretamente com quem mostrou interesse:

Diferente de uma campanha segmentada para rede social, por exemplo, com uma campanha de email marketing, você já estará falando diretamente com quem de fato tem interesse pelos seus serviços, como falamos mais acima no texto.

Indica se sua base é engajada ou não:

Com uma análise dos dados de abertura do email, cliques e etc, você consegue analisar se sua base é engajada e com isso consegue melhorar cada vez mais sua lista de contatos, segmentando o máximo possível para converter vendas.

Se a taxa de abertura dos seus e-mails é de 20%, já é considerada boa. Já a taxa de clique acima de 2% também já é considerada boa.

Dicas de Copy para E-mail marketing:

O copy para email marketing serve para convencer a pessoa a fazer o que você quer, ou seja, quanto mais engajado seja seu texto, mais pessoas clicando no seu email você vai ter! Por isso, temos o passo a passo para um bom email marketing:

Elabore um título perfeito

Quantos emails você recebe por dia? Centenas, correto? Então o título do seu email marketing precisa se destacar, já que é a primeira coisa que você vê quando entra na sua caixa de entrada. Segundo o INVESP, cerca de 47% das pessoas decidem abrir os emails baseando-se no título!

Por isso, a dica aqui é chamar a atenção! A melhor maneira para isso é: criando listas, ensinando a fazer algo, fornecendo garantias, revelando segredos, oferecendo benefícios, mencionando ganhos e, claro, utilizando sempre algumas palavras mais chiques, mas ao mesmo tempo acessível.

Seja pessoal

Ninguém quer falar com uma máquina! Por isso, é bem importante que você tenha sempre em mente que existe uma pessoa do outro lado do computador e a pessoalidade é fundamental para que sua estratégia funcione.

Crie um senso de urgência

Se você já comprou algum produto após receber um anúncio de “só resta uma unidade” ou então, “última hora de promoção”, você já foi impactado pela técnica do senso de urgência.

Essa é uma boa estratégia de copy para email marketing sempre que sua marca tiver algo por tempo limitado para oferecer. Mas não se esqueça, nunca minta na comunicação. Seja sempre franco com as informações.

Trabalhe um bom CTA

Um call to action, ou seja, chamada para ação, é outra fase essencial para um bom copy de email marketing. Afinal, ele reforça o que foi abordado no conteúdo do e-mail e direciona o usuário para tomar a atitude que você quer.

Um bom CTA não deixa o consumidor sair do email, mas sim clicar no link desejdo. “Só você vai ficar de fora dessa? Baixe agora o ebook” é um exemplo de CTA que funciona, criando um senso de estar por dentro.

Seja objetivo

Como quase tudo na vida, a regra “menos é mais” é bem recebida aqui! Seja conciso e objetivo na sua comunicação. O conteúdo precisa ter o que o título prometeu, sem muitos blocos grandes de texto, já que toda informação no email precisa ser valiosa!

Por que a contabilidade da WeCont é para você?

A WeCont é uma startup de contabilidade que nasceu do desejo de promover a transformação contábil de maneira disruptiva dentro das empresas. Decidimos mudar a realidade dos empreendedores de todo o Brasil, deixando toda a burocracia para trás e promovendo um serviço contábil de altíssima qualidade, com foco exclusivo no sucesso dos infoprodutores.

Nós entregamos estratégias digitais inovadoras, não só para diminuir seus custos, mas também para alavancar o seu crescimento, com agilidade e credibilidade. Com o nosso apoio, as suas ideias podem se transformar em negócios viáveis, já que nosso foco é a estratégia focada em economizar tributos e aumentar o fluxo de caixa.

O canal de conteúdo médico Além da Medicina transformou a forma de enxergar e desenvolver a carreira médica. Com a missão de ajudar a construir a futura geração de médicos que irão revolucionar o jeito de fazer medicina, a empresa transforma a sua expertise em materiais feitos para quem quer ter uma trajetória de sucesso na medicina.

Nossas soluções contábeis economizaram mais de R$39 mil reais em um único lançamento da empresa, proporcionando um fluxo de caixa que gerou um maior investimento no lançamento seguinte. Quer saber mais sobre as nossas soluções que reduziram em cerca de 50% os tributos do lançamento do Além da Medicina? Entre em contato com o nosso time de especialistas contábeis hoje mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.