Notas de 100 reais espalhadas onde é possível ver o valor que está bem próximo da câmera.

Desenrola Brasil: o que é e como funciona o programa

O Desenrola Brasil é um programa do Governo Federal que busca ajudar as pessoas que estão com o CPF negativado ou possuem dívidas registradas nos órgãos de crédito, como Serasa e SPC Brasil 🏦. O principal objetivo é “limpar o nome” dessas pessoas, ou seja, dar a oportunidade de regularizar sua situação financeira.

As negociações podem ser feitas de forma direta com as instituições financeiras que participam do programa ou através de canais indicados por agentes financeiros, como o Serasa Limpa Nome 💸.

O programa Desenrola Brasil começou a funcionar na última segunda-feira (17) e é destinado às pessoas que estavam inadimplentes até o dia 31 de dezembro de 2022. Os bancos vão oferecer a possibilidade de renegociação diretamente aos clientes, facilitando o processo de regularização das dívidas.

Se você está com o CPF negativado ou possui dívidas pendentes, essa é uma ótima oportunidade para colocar suas contas em dia e voltar a ter um nome limpo no mercado. Fique atento aos canais disponíveis e não perca a chance de participar do Desenrola Brasil e resolver suas pendências financeiras de forma mais acessível e vantajosa.

Quem pode participar?

Essa etapa do  progtama inclui as dívidas bancárias dos clientes que tenham renda mensal superior a 2 salários-mínimos e menor que R$ 20 mil e que não estejam incluídos no Cadastro Único do Governo Federal. Serão beneficiadas dívidas contraídas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022.

As condições de taxa e parcelamento das dívidas renegociadas serão feitas diretamente entre os cidadãos e o banco credor.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.