Conheça 6 aplicativos para reunião on-line existentes no mercado

Conheça 6 aplicativos para reunião on-line existentes no mercado

As empresas, os escritórios e os profissionais devem se adaptar em diferentes sentidos para cumprir o isolamento social exigido pelos governos para evitar a disseminação do coronavírus. Uma mudança necessária foi passar a utilizar aplicativos para reunião on-line.

O objetivo dessas tecnologias é possibilitar que você atenda seus clientes e faça reuniões com sócios ou parceiros a distância, minimizando os danos da crise gerada pelo COVID-19. Quer saber quais são esses aplicativos? Listamos os 6 melhores neste artigo! Confira!

1. Zoom

O Zoom é uma plataforma que pode ser usada tanto do seu computador quanto do smartphone (seja Android ou iOS). Para usá-lo, basta criar uma sala, copiar o link e enviá-lo aos participantes, que clicarão no endereço enviado para acessar a reunião.

Seu plano gratuito limita o tempo de reunião a 40 minutos e o número de participantes simultâneos a 100 pessoas. Entretanto, o site oferece planos pagos se você precisar de mais tempo, pessoal e recursos.

2. Hangouts

O Google Hangouts também pode ser usado pelo navegador ou celular. Ele funciona de forma parecida com a opção anterior: acesse o site oficial, inicie uma chamada de vídeo ou telefônica e convide o pessoal — o que pode ser feito por e-mail, número de telefone, conta Google ou pelo envio do link da sala.

O seu plano grátis é limitado a 10 pessoas para videoconferências e 150 para conversas, mas o serviço também pode ser aprimorado com planos pagos.

3. Skype

Lançado em 2003, o Skype é o aplicativo de videoconferências pioneiro no mercado. Ele foi aprimorado com o passar do tempo e agora pode ser utilizado em diferentes dispositivos, como o computador, o smartphone e até mesmo o Xbox (videogame da Microsoft).

Além das chamadas de vídeo, o Skype permite que você faça chamadas telefônicas internacionais mais baratas que pelo DDI — método usado pelas operadoras de telefone.

4. Microsoft Teams

O Teams é outro programa da Microsoft para fazer reuniões empresariais. Sua versão gratuita permite criar salas com até 250 pessoas, anexar documentos de até 2 GBs e compartilhar um total de 10 GBs em arquivos.

Além disso, o Teams pode ser integrado com outros aplicativos, como Trello e Evernote, e ainda utilizar versões próprias do Word, Excel e PowerPoint durante as reuniões.

5. GoToMeeting

Além de fazer videoconferências, o GoToMeeting disponibiliza diversos recursos, como compartilhamento de tela, gravação da reunião, transcrição, quadro branco virtual e ferramenta de desenho.

Saiba que esse é um aplicativo pago, mas pode ser testado gratuitamente pelo prazo de 14 dias, sem comprometimentos.

6. Teleport.video

O Teleport.video é um programa fácil de ser usado em qualquer navegador ou smartphone (iOS e Android). O seu plano gratuito permite reuniões com até 5 indivíduos por 50 minutos. Contudo, o tempo não é limitado para reuniões com 2 pessoas.

Como há vários aplicativos para reunião on-line disponíveis na internet, teste-os previamente para verificar a qualidade e conferir quais têm as funcionalidades de que você precisará. Assim, você evita problemas ou constrangimentos durante os encontros via internet.

Gostou do artigo e quer ficar de olho nas nossas publicações futuras? Siga nossas principais páginas nas redes sociais! Somos ativos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.