Aceleradoras para mulheres

Três aceleradoras para mulheres empreenderem

Empreender é um caminho que possui muitos desafios e não é uma tarefa tão simples se você deseja fazer com inovação e tecnologia, o caso das startups.

Mas, não precisa passar por ele sozinha. Para ajudar a alavancar negócios, existem as aceleradoras, empresas que tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento de startups, ajudando no processo de encontrar novos investidores e atingir objetivos.  

Como mencionado na matéria acima, segundo o estudo conjunto da Distrito, B2mamy e Endeavor, startups fundadas apenas por mulheres representam apenas 4,7% do ecossistema nacional. E somente 2,3% dos investimentos de risco foram direcionados para as que têm ao menos uma líder. Número ainda muito tímido, em um momento que prezamos por um mercado de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo. Mas para encorajar mulheres a empreenderem e alavancarem seus negócios, separamos três aceleradoras que podem ajudar a conseguir investidores e até mesmo investir no seu empreendimento.

B2Mamy

A B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, realiza anualmente um programa de aceleração. 

Voltado para mães que querem impulsionar suas startups, aprender os diversos conceitos de empreendedorismo e implementar processos mais ágeis, o B2Mamy Pulse tem o apoio do Google for Startups e oferece 250 horas de capacitação e conexão ao ecossistema e comunidade. O programa tem foco em mães, mas 30% das vagas são reservadas para outros públicos, desde que suas equipes tenham mulheres em cargos de liderança.   Além do programa de aceleração, as startups selecionadas também recebem benefícios como o acesso facilitado a eventos e cursos produzidos pela B2Mamy e o uso da Casa B2Mamy, primeiro Hub de inovação Family Friendly do Brasil.

WeImpact

A WeImpact investe capital estratégico e financeiro em startups lideradas por mulheres, apoiando o seu crescimento com suporte hands-on e semeando a cultura da diversidade como pilar de transformação e vantagem competitiva. 

Com um modelo de Venture Builder, estão ativamente presentes na construção das startups investidas, oferecendo, além do aporte financeiro, recursos compartilhados para apoiar seu desenvolvimento, com foco na inovação, no sucesso da jornada e na preparação para a próxima rodada de investimento.   Após essa etapa, atuam no crescimento das startups com o chamado Venture Management, garantindo suporte em cinco pilares: tecnologia, produto, time, receita e diversidade. As startups investidas também são conectadas a grandes corporações para que validem, desenvolvam e expandam seus produtos.

Aceleradora Herd

Realizado gratuitamente para empresas lideradas por mulheres, o programa foi criado em 2018 com o propósito de promover a igualdade de gênero e fortalecer economicamente as mulheres por meio do empreendedorismo. 

O programa tem duração de seis meses e, ao longo desse período, os negócios são avaliados e selecionados para participar de um pitch day, dos quais são selecionados oito finalistas que terão acompanhamento durante todo o período.   As finalistas passam por mentorias individuais e coletivas, garantem divulgação nas redes sociais da Rede Mulher Empreendedora e do Aceleradora Herd e, por fim, é realizado um demo day, um evento de apresentações, com investidores anjo.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.