Whatsapp pay

WhatsApp pay é liberado no Brasil

Confira o passo a passo de como implementar a modalidade

O recurso do WhatsApp Pay está liberado desde o dia 4 de maio no Brasil. O serviço, que permite receber e realizar transferências diretamente pelo aplicativo, está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, de forma segura e isenta de taxas. Ele é oferecido pelo Facebook Pay e é processado pelo Facebook Pagamentos (autorizada pelo Banco Central) juntamente a Cielo. 

Para começar a utilizar a funcionalidade, é preciso manter o aplicativo do WhatsApp atualizado em sua última versão. Depois disso, é necessário cadastrar um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito.

Importante lembrar que, por enquanto, apenas algumas instituições financeiras estão aptas a utilizar o WhatsApp Pay e, por isso, é necessário ser cliente de algumas delas, que são: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago e NuBank. 

Dicas de leituras para aprofundar o conhecimento

De acordo com o WhatsApp, o serviço foi desenvolvido com princípios de segurança e privacidade.  O armazenamento avançado de dados possui diversas camadas de proteção, estabelecidas por diferentes softwares e hardwares. A modalidade é ainda protegida com um PIN criado pelo usuário no Facebook Pay e com a biometria do aparelho. 

Neste primeiro momento, a função de pagamentos via WhatsApp está disponível apenas para contas pessoais e não é aplicável a empresas que utilizam a versão Business do aplicativo. Mas a previsão é que, em breve, empresas possam aceitar pagamentos por serviços ou produtos.

Podem CONTar que, assim que a ferramenta estiver disponível para empreendedores, deixaremos vocês informados!

Para ativar o serviço e saber como realizar e receber pagamentos, assista ao vídeo:

Tutorial de como configurar o serviço de pagamentos no WhatsApp (Brasil)
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on google

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.