WeConters: Raquel Albiaes e o seu foco, acima de tudo, nas pessoas

Conheça a trajetória da nossa entrevistada deste mês, integrante da nossa área de
Departamento Pessoal, que faz de tudo por todo mundo e é um exemplo de gratidão

No mês passado, contando um pouco da história da weconters Ágatha Daflon, do departamento fiscal da WeCont. E agora você vai conhecer mais sobre a weconters Raquel Albiaes, nossa colaboradora do time de DP.

Raquel Albiaes, profissional de Ciências Contábeis e Analista de Pessoal está no nosso time desde março de 2020. Ela se formou em 2012 e adquiriu experiências pelas três áreas da contabilidade, mas se encantou e se especializou em Departamento Pessoal. 

É ela quem faz a gestão dos colaboradores e acompanha todo o processo da carreira dos funcionários da nossa empresa, da admissão à folha de pagamento. Também é responsável pelas férias, benefícios e até pelos desligamentos.

Mesmo precisando agir com precisão e seriedade, sendo encarregada por tarefas burocráticas, ela considera seu trabalho muito dinâmico, enfrentando desafios e diferentes tarefas variadas. Segundo ela, estar sempre de olho nas leis e regulamentações faz parte de seu escopo. Como exemplo, cita as transformações causadas pela pandemia, que impactaram o setor de DP.

“Tenho muito prazer em trabalhar na Wecont, da visão humanizada e da preocupação com o bem-estar do funcionário. Nossos gestores nos estimulam a crescer tanto na vida profissional quanto pessoal. E a nunca ficar parado, buscar sempre mais.”

Antes de entrar para a WeCont, ela trabalhava com contabilidade e tinha outra visão do que era, de fato, uma empresa. Ela afirma, no entanto, que sua experiência como WeConter fez com que ela se encontrasse profissionalmente.

Isto porque, segundo ela, lidar com diferentes pessoas e, por meio do diálogo e da comunicação empática, é possível exercer o relacionamento interpessoal com maestria.

Mas… e fora da WeCont? Quem é Raquel?

Raquel, em seu tempo livre, gosta sempre de se reunir com os amigos e familiares. Ela também ama viajar e assistir filmes.

“Se eu pudesse me resumir em uma palavra, escolheria lealdade. Eu me considero muito leal tanto às minhas amizades, minha família, quanto a mim mesma, aos meus princípios, valores e no que acredito”, afirma Albiaes. 

Para ela, trabalhar na WeCont é um presente. 

“É muito legal ver uma equipe tão jovem e acompanhar de perto o crescimento de cada um. É uma empresa que compartilha conhecimento o tempo todo,” complementa.

Ela também leva em sua vida profissional o lema: quando trabalho em uma empresa, sou um pouco desta empresa. 

“Quando temos essa sensação de pertencimento em uma empresa, estamos em uma relação de sinergia. Quando estamos bem, a empresa está bem. Por isto, cuido e trabalho como se fosse minha”, explica.

De olho no futuro, Raquel deseja estudar inglês e fazer, em breve, um MBA na área para se atualizar e aprimorar seu conhecimento, visando sempre ser uma profissional completa!  

Sem dúvidas, Raquel é uma das melhores WeConters que temos. Temos muita sorte em contar com ela e esperamos tê-la por perto sempre!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.