WeConters: Conheça Hugo Dias, o nosso Analista Sênior

Em conversa, nosso colaborador conta um pouco sobre sua história e seus planos para o futuro

No mês passado, contando um pouco da história do weconter Eduardo Porto , do departamento financeiro da WeCont. E agora você vai conhecer mais sobre o weconter Hugo Dias, nosso colaborador do time de DP.

Nosso Analista Sênior está na empresa desde março de 2020. Ele é formado em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão de Pessoas.

Apaixonado por estudar, já cursou um período de Publicidade e Propaganda e quase se formou na faculdade de Direito. Por vários motivos, decidiu largar a formação e se dedicar ao curso que fazia paralelamente, Recursos Humanos. Atualmente, está cursando sua segunda graduação: Ciências Contábeis, pois sentiu a necessidade de se atualizar e aperfeiçoar o seu conhecimento.  

Desde então, já são 17 anos de experiência na área de Gestão de Pessoal, atuando com benefícios, férias, recrutamento, seleção, entre outros. Também atuou com diversos segmentos de empresas, de farmacêutica a empresas de preservação de vias. 

“A contabilidade veio para agregar a minha profissão. Como já sou formado em Recursos Humanos, optei por ingressar também no curso de Ciências Contábeis para aprimorar a minha experiência e aumentar o leque de serviços que posso oferecer. Acredito que faltava isto para me tornar um profissional mais completo”, afirma Hugo.

Movido por desafios e também praticante de esportes, Hugo faz natação, futevôlei e foi campeão em dezembro de 2020 no campeonato de fut7, também conhecido como futebol society ou Futebol 7. Ele garante que esse ano vai competir novamente. Além disso, nos finais de semana e no seu tempo livre, adora viajar, ir a cachoeiras, ler e assistir filmes.

De olho no futuro: infoprodutor

Pensando no futuro, o profissional pretende se dedicar a terminar a faculdade que está cursando. No entanto, ele tem um novo projeto pessoal à vista, que garante que vai tirar do papel. Como já é ativo no Linkedin, rede social que gosta muito, o futuro contador pretende começar a compartilhar seu conhecimento em suas outras redes sociais, como o Instagram.

“Quero ser uma fonte de conteúdo e falar com propriedade do assunto que eu domino, estudo e faz parte do meu dia a dia. E no futuro prestar consultorias também,” revela.   

Por se considerar uma pessoa muito disponível, é de sua natureza compartilhar seu conhecimento com as pessoas e dar suporte a toda a sua equipe, ajudando no que for preciso.

Para ele, a WeCont apareceu em seu caminho no momento perfeito.

“Após passar por um momento difícil desde 2017, a empresa me apareceu como uma grande oportunidade. Foi tudo para mim. Voltei para o mercado que atuava e hoje estou muito feliz, não tiro o sorriso do rosto. Nunca viu uma empresa de contabilidade com leque tão grande de serviços e oportunidade para os clientes. Gosta muito da gestão, de toda a equipe e dos meus colegas”, conclui.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.