Ticto: o que é a plataforma, principais custos e benefícios

Se você conhece o mundo dos infoprodutores, com certeza já ouviu falar dos afiliados, aquele produtor de conteúdo que faz parte de algum tipo de programa de marketing de afiliados e usa seus canais na internet, seja ele blog, rede social, podcast, etc, para a indicação e divulgação de produtos e serviços, recebendo em troca comissões financeiras.

Esse mercado, que está em expansão nos últimos anos, recebe até 20 mil novos inscritos por mês! Por isso, hoje vamos falar  sobre a Ticto, uma plataforma para produtores e afiliados de infoprodutores.

O que é a Ticto? 

A Ticto é uma plataforma que tem foco nos negócios digitais que apresentam alto desempenho. Um dos seus benefícios é que os clientes que apresentam alta performance em vendas recebem vantagens, como acessar um programa de apoio para ajudar seu negócio crescer ainda mais.

Uma das diferenças dela é que para você ser um afiliado na Ticto, é preciso ser convidado por um produtor. Só assim é possível visualizar todos os produtos disponíveis.

Para que serve? 

Basicamente, a Ticto serve para:

  1. Promover produtos digitais
  2. Produtores lançarem os seus infoprodutos
  3. Afiliados venderem os produtos digitais de terceiros

Como a Ticto nasceu? 

A companhia foi criada a partir das ideias que Guilherme Petersen, o CEO da Ticto, tinha sobre o método de trabalho que uma empresa dedicada ao mercado de afiliados deveria ter. Lá em 2017, ele viu potencial em criar uma empresa para as pessoas que queriam uma alternativa à famosa Hotmart e assim nasceu a Ticto.

No começo, ela foi criada com o conceito de filtrar usuários e produtores de forma a manter a plataforma com profissionais mais qualificados. Dois anos depois, Renato Moreira de Souza passou a integrar o Quadro de sócios, apostando no conceito de diferenciar as empresas das concorrentes. De lá pra cá, a Ticto cresce cada dia mais.

Quem é o dono da Ticto? 

Desde criança, Guilherme Petersen, que vive em Campinas, interior de São Paulo, tem interesse pela tecnologia. Aos 13 anos de idade era muito curioso no mundo dos videogames e acabou se destacando na área ao modificar uma parte de um jogo, traduzindo trechos que estavam em coreano e comercializando uma versão com os amigos que estavam interessados.

A partir daí, ele percebeu que este era um mercado potencial e passou a se dedicar ao setor, aperfeiçoando seu conhecimento para gerar faturamento a partir do que aprendia.

Em 2017, ele criou a Ticto como uma alternativa à gigante Hotmart. Hoje, ela é uma das maiores plataformas para afiliados do mercado digital.

Como ganhar dinheiro com a plataforma? 

Não é tão fácil assim ganhar dinheiro com a Ticto. Primeiro, você precisa passar por uma avaliação bem criteriosa, que leva em consideração o seu faturamento. Depois, você precisa ser convidado por algum produtor para conseguir entrar. Depois de ser aprovado, você terá acesso somente aos produtos oferecidos por quem te convidou para a plataforma.

Isso tudo porque a Ticto acredita que esta é uma forma segura para evitar fraudes, diferenciando assim a plataforma das demais.

Mas após todos esses passos, você precisa se filiar aos produtos do infoprodutor que te convidou e divulgar o seu link de afiliado.

Além disso, você pode também realizar seu cadastro como produtor e colocar seus produtos para filiação. Com uma boa estratégia é possível ganhar bem sendo um afiliado.

Quais as funcionalidades da Ticto? 

A Ticto tem várias funcionalidades para afiliados e infoprodutores que empreendem na plataforma. Mesmo sendo relativamente nova no mercado, ela possui as seguintes ferramentas:

Área de membros 

Aqui é possível ter acesso a um layout personalizável, cursos, gerenciamento de comentários, anúncios e mais.

Checkout 

Aqui você tem eventos e conversão, além de boleto bancário e chat.

Relatórios 

Os relatórios inteligentes da Ticto permitem que o usuário rastreie como está se encaminhando as vendas e quais dias da semana e horários são melhores para vendas.

Clientes Select 

A plataforma oferece espaço para clientes que apresentam uma alta performance em vendas. Ou seja, aqueles que ultrapassam o número de 1 milhão em comissões, conseguem benefícios, como apoio exclusivo da plataforma, time de especialistas e afins.

Quanto custa a Ticto? 

A plataforma não cobra mensalidade para quem deseja vender na plataforma, mas cobra uma taxa de 9,9% do valor das vendas realizadas. Se o cliente não vende, não é cobrado. No entanto, a porcentagem pode sofrer alteração de acordo com o tipo de negócio.

Como acessar cursos na Ticto? 

A interface da plataforma é bastante intuitiva. Para acessar um curso, você só precisa fazer login, clicar na área de membros do menu lateral, depois clicar em gerenciar no portal de cursos e clicar em acesso.

O que dizem os usuários da plataforma? 

Na Apple Store, o aplicativo da Ticto tem 20 classificações e uma nota de 3,5. Uma ddas principais reclamações é que não é possível visualizar detalhes de cada venda diretamente no app.  

Já na Google Store, o app foi baixado mais de 50 mil vezes, teve 128 avaliações e a nota é 2,4.

Como a WeCont pode te ajudar? 

A WeCont é uma startup de contabilidade que nasceu do desejo de promover a transformação contábil de maneira disruptiva dentro das empresas. Decidimos mudar a realidade dos empreendedores de todo o Brasil, deixando toda a burocracia para trás e promovendo um serviço contábil de altíssima qualidade, com foco exclusivo no sucesso dos infoprodutores.

Nós entregamos estratégias digitais inovadoras, não só para diminuir seus custos, mas também para alavancar o seu crescimento, com agilidade e credibilidade. Com o nosso apoio, as suas ideias podem se transformar em negócios viáveis, já que nosso foco é a estratégia focada em economizar tributos e aumentar o fluxo de caixa.

O canal de conteúdo médico Além da Medicina transformou a forma de enxergar e desenvolver a carreira médica. Com a missão de ajudar a construir futura geração de médicos que irão revolucionar o jeito de fazer medicina, a empresa transforma a sua expertise em materiais feitos para quem quer ter umatrajetória de sucesso na medicina.

Nossas soluções contábeis economizaram mais de R$39 mil reais em um único lançamento da empresa, proporcionando um fluxo de caixa que gerou um maior investimento no lançamento seguinte. Quer saber mais sobre as nossas soluções que reduziram em cerca de 50% os tributos do lançamento do Além da Medicina? Entre em contato com o nosso time de especialistas contábeis hoje mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.