Nações Unidas

Startups brasileiras estarão na 26ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas

O maior evento global sobre mudanças climáticas acontece em Glasgow, na Escócia, e vai reunir líderes de 200 países para discutir soluções para o mundo. Entre os principais temas da COP26 – Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas está “O mundo dos negócios e o meio ambiente”, assunto que a Tesouro Verde, uma das Startups brasileiras selecionadas para se apresentarem no encontro, conhece bem. O Brasil foi o país com o maior número de inscrições para o programa, com 26 inscritos para as 18 vagas disponíveis. As startups selecionadas foram: Um Grau e Meio, Eco
Panplas e Tesouro Verde que apresentam soluções de resiliência e adaptação ambiental, a Scipopulis com a descarbonização do transporte e Lemobs, no combate ao desperdício de alimentos.


Destaque entre as selecionadas, a Tesouro Verde é uma Govtech – SaaS que auxilia estratégias de políticas públicas de sustentabilidade e combate a mudanças climáticas. Ela faz parte do Grupo Brasil Mata Viva (BMV) e por meio da Certificação Tesouro Verde, um selo digital sustentável ESG, busca a conservação de florestas nativas. O processo ainda envolve o uso de blockchain, que tokeniza o certificado e conta com auditorias externas para validação.

O programa da COP26 oferece às startups a oportunidade de participarem de uma aceleração global e de estarem em contato com investidores e organizações globais. Ficamos muito felizes em ver que o empreendedor brasileiro está em sinergia e na busca de solucionar grandes desafios globais e possui grande potencial para ser um agente de transformação.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.