Joel Jota: saiba quem é o influenciador digital e empresário

Ex-nadador da Seleção Brasileira, o influenciador digital Joel Jota tem uma trajetória que pode inspirar empreendedores a alcançarem os seus objetivos. Ele mudou o percurso profissional e atualmente realiza mentorias e palestras sobre performance, produtividade e liderança. 

Neste artigo, você vai conhecer mais sobre a carreira do empresário e entender quais são as estratégias que ele usa para empreender. Também vamos explicar como ele ganha dinheiro e em quais segmentos ele investe. Confira!

De nadador a empresário, escritor e influenciador digital 

A trajetória de Joel Jota no esporte começou aos 12 anos, quando ele começou a nadar na equipe da Universidade Santa Cecília. Ele chegou a obter mais de 30 medalhas na natação e representou a seleção brasileira durante quatro anos. 

Em 2005, Joel representou o país na Copa do Mundo de Natação, em Durban, na África do Sul. Naquele ano, ele chegou a estar no ranking des 10 melhores nadadores do mundo, na competição de 50 metros na modalidade de nado borboleta.  A última participação dele na seleção foi no ano de 2006. 

Ao encerrar a carreira de nadador, aos 26 anos, Joel decidiu cursar Educação Física e passou a atuar como treinador de natação. Com isso, passou a orientar os seus alunos conforme a sua experiência como nadador. 

Mestre em Ciências do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP), Joel começou a ensinar em cursos de graduação e pós-graduação. Durante 11 anos, ele atuou como professor universitário e contribuiu com a formação de mais de 1.500 profissionais de Educação Física. 

Um dos alunos de Joel foi o pai do jogador Neymar, que acabou se tornando seu amigo e o chamou para ser coordenador geral do Instituto Neymar, no ano de 2014. Antes disso, em 2013, o ex-atleta se tornou coach esportivo e foi responsável pela preparação mental dos atletas do São Carlos Futebol Clube. 

Dessa forma, Joel Jota se direcionou a auxiliar pessoas que buscam melhorar a perfomance profissional e atingir resultados excepcionais. Ele passou a dar palestras e mentorias com foco em produtividade, motivação e propósito. 

Hoje Joel Jota também é diretor executivo da 3Ps Treinamentos, empresa voltada para treinamentos na área corporativa e no desenvolvimento pessoal. O conceito dos 3 P’s é de que Pessoas Precisam de Pessoas. Por isso, o objetivo da companhia é empoderar pessoas por meio da educação. 

Ele ainda é CEO da Editora 3Ps e comanda a plataforma online DNA JJ, que tem foco em desenvolvimento pessoal e profissional. Para ter acesso aos conteúdos do portal, o aluno deve fazer uma assinatura mensal. 

Joel Jota ainda é sócio do Grupo Primo, fundado por Thiago Nigro, que é conhecido pelo projeto “O Primo Rico”. A empresa busca democratizar o acesso ao conhecimento para pessoas que desejam alcançar a liberdade financeira, por meio de canais de audiência e tecnologia. 

Ele também tem uma carreira como escritor e já lançou oito livros. Entre os títulos do autor, estão “Pentagrama de alta performance”, “Empodere-se agora”, “O sucesso é treinável” e “Ultracorajoso: verdades incontestáveis para alcançar a alta performance profissional”.  

No canal no Youtube, Joel Jota tem mais de 685 mil inscritos que acompanham o conteúdo que ele produz. O influenciador ainda apresenta o Jota Jota Podcast, onde conversa com convidados sobre diversos assuntos relacionados à alta performance. 

O que aprender com Joel Jota

Para o ex-nadador, o sucesso é algo “treinável”. Isso significa que seria possível desenvolver disciplina e foco para alcançar metas profissionais e pessoais. Ele acredita que pequenas atitudes podem levar as pessoas a chegarem aos seus objetivos. Com isso, seria importante persistir em hábitos para atingir propósitos.

Uma boa maneira de entender esse método é pensar na leitura de um livro. Na correria do cotidiano, pode ser difícil concluir uma leitura de uma só vez. No entanto, dá para dividir o livro em capítulos e definir metas para concluí-los. Assim, fica mais fácil finalizar a obra. 

Além do mais, Joel Jota diz que pratica hábitos diários para ter uma alta performance. Em um dos vídeos publicados no Youtube, ele divide as práticas em seis categorias.  A primeira delas é a rotina energética, que inclui exercícios físicos e meditação. Já a rotina produtiva é aquela que envolve o empenho de energia e o ganho de resultados.

Depois, a rotina de aprendizado envolve os estudos e os momentos de receber feedbacks. A rotina de conexão, por sua vez, abrange os momentos com pessoas importantes da sua vida. Em seguida, a rotina de reflexão envolve avaliar o que deu certo e o que gostaria de melhorar no seu dia. Por fim, a rotina de recuperação compreende uma boa noite de sono.

Conheça as soluções da WeCont para o seu negócio

Depois de se inspirar com a trajetória de Joel Jota, saiba mais sobre a história da WeCont.

A empresa nasceu em 2016 com o objetivo de proporcionar transformações na sociedade, com base no apoio a negócios digitais em crescimento. 

Mais do que um serviço de contabilidade online, a WeCont dá suporte a infoprodutores, startups e empreendedores, desde o início da jornada. Apoiamos os primeiros passos para o crescimento dos negócios até a escala, por meio de soluções contábeis e de um software com foco em aceleração de receita. 

Os clientes da empresa encontram um atendimento personalizado desde o primeiro contato. A WeCont trabalha para o entendimento dos objetivos do seu negócio, a fim de entregar a gestão contábil mais adequada. Assim, você encontra ajuda para abrir a sua empresa, fazer planejamento contábil, além de receber orientação sobre tributação e melhores práticas.

Como resultado, a sua empresa pode economizar nos gastos com impostos e cumprir as normas legais. Você também otimiza o tempo da sua equipe e consegue centralizar tudo o que precisa em um só lugar.

Case Além da Medicina 

Um dos cases da WeCont é a parceria com a edtech Além da Medicina, que dura mais de dois anos. Por meio de soluções contábeis, a startup conseguiu reduzir a carga tributária em 45%. A plataforma também chegou ao patamar de atender mais de cinco mil alunos que buscam aprovação em residência médica no Brasil.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.