Criptomoeda

KPMG adquire Bitcoin e Ethereum como estratégia de tesouraria

A KPMG Canadá, um dos braços da companhia de contabilidade KPMG International, entrou para o grupo de empresas que optaram pela aquisição de criptomoedas como parte de sua estratégia de tesouraria. Os ativos foram adquiridos por meio da empresa de custódia Gemini Trust Company. 

A KPMG é uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais que incluem Audit, Tax e Advisoy Services e integra o grupo de empresas chamadas de Big Four, as quatro maiores empresas multinacionais do setor de contabilidade, presente em 145 países e territórios.  

Com sede em Toronto, a filial anunciou as novas aquisições no último mês, mas não revelou a quantia de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Esse é o primeiro investimento desse tipo da KPMG em criptoativos, curioso, não é?! Por falar em um assunto relativamente novo, um comitê de governança foi criado pela companhia para revisar os riscos regulatórios, de reputação e de custódia, antes de aprovar a alocação em criptoativos.

Após o anúncio, o Bitcoin ganhou novo impulso e ultrapassou a barreira dos US$ 44 mil, passando a marca de 16% de ganhos na semana. Já o Ethereum, chegou a ser negociado a US$ 3.155, tendo um salto de mais de 20%. 

Em nota, Benjie Thomas, sócio-gerente canadense de serviços de consultoria da KPMG no Canadá, disse que “os criptoativos são uma classe de ativos em maturação”. O executivo também reforçou que os criptoativos estão ganhando cada vez mais exposição e até serviços financeiros tradicionais como bancos, consultores financeiros e corretoras estão considerando ofertar produtos e serviços envolvidos às moedas digitais. A empresa também revelou que planeja investir no setor de finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs) e no mundo metaverso. Estamos animados para acompanhar esse processo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.