Natal e Fim de Ano: ideias de infoprodutos e como vender mais

Está em busca de ideias para vender infoprodutos no Natal e fim de ano? Essa época pode ser uma oportunidade para aquecer o seu negócio e garantir o seu 13º salário como infoprodutor. Por isso, é interessante planejar estratégias para a venda de produtos digitais e ganhar a possibilidade de turbinar os seus lucros.

Neste artigo, detalhamos quais são os melhores infoprodutos para vender durante as festas de fim de ano. Você pode colocar em prática iniciativas para criar produtos digitais temáticos e ainda ofertar determinados itens como isca para os seus clientes. Quer saber mais sobre esse assunto? Então siga a leitura! 

6 ideias de infoprodutos e estratégias para vender no final de ano 

As dicas de estratégias para a venda de infoprodutos no final do ano incluem a oferta de itens com preços menores para os consumidores.  Além disso, vale a pena investir na ideia de divulgar os seus produtos digitais como opção de presente para o Natal. Confira mais detalhes adiante. 

  1. Criar combos de infoprodutos

A primeira dica é criar combos com os seus infoprodutos, juntando diferentes itens do seu catálogo e oferecendo descontos na compra feita em conjunto. Essa estratégia ajuda a gerar valor aos seus clientes e incentiva a compra de mais de um item por vez. Desse modo, você consegue aumentar as suas vendas e ainda o ticket médio do seu negócio. 

As plataformas de infoprodutos, como a HerosPark e a Hotmart, já auxiliam os infoprodutores com recursos específicos para a criação de combos. Nessas duas plataformas, com dois ou mais infoprodutos cadastrados, você já consegue montar os combos para vender. 

No caso da Hotmart, basta ir no menu lateral à esquerda e selecionar a opção “Combos”. Depois, é só definir um nome para a combinação de produtos digitais. Podem ser adicionados nos combos vendidos por meio da Hotmart os cursos online que contam com o Hotmart Club e os eventos online. 

É importante que os itens ofertados sejam complementares para a estratégia de venda de combos de infoprodutos funcionar. Você provavelmente já escolheu combos ao comprar em uma rede de fast food, como as opções de batatas fritas, refrigerante e hambúrguer. No mercado de infoprodutos, a ideia da venda de combos é parecida. 

Portanto, o cliente deve ter a sensação de que faz sentido comprar os infoprodutos de uma só vez. A título de exemplo, se você for especialista em mercado financeiro, pode imaginar uma ordem lógica de aprendizado e vender os itens juntos.

Uma ideia para infoprodutos desse nicho é criar um “Guia completo para começar a investir em renda variável”.  Nessa perspectiva, você pode também incluir diferentes tipos de infoprodutos, como ebook, curso online e planilhas que abordem o tema.

  1. Use agendas, planners e calendários como isca

O final de ano também é uma época em que as pessoas buscam ferramentas de planejamento para o ano seguinte. As agendas, os planners e os calendários digitais podem ser usados como isca para atrair mais clientes para a sua base. 

Tomando mais uma vez como exemplo os especialistas em mercado financeiro, uma ideia é criar um planner financeiro chamado “Jornada do Investidor – 2023”. É interessante incluir nesse tipo de agenda organizadora calendários e listas temáticas. As tabelas para acompanhar os gastos e investimentos também são úteis.  

Se você for especialista em marketing para redes sociais, pode criar um calendário digital para empreendedores e vender nessa época do ano. Nesse tipo de infoproduto, você pode oferecer um modelo para que ele crie conteúdos, planeje e desenhe as estratégias que serão colocadas em prática ao longo do ano. 

  1. Aposte na venda de infoproduto como presente

Você ainda pode investir na ideia de vender infoprodutos para presentear amigos e familiares. Essa é uma sugestão que pode explorar o conceito de presente construtivo, que apresenta uma funcionalidade.

Assim sendo, o infoproduto pode ser um curso com um caráter mais profissional, para auxiliar na carreira da pessoa que será presenteada. No entanto, também é possível vender infoprodutos como ideias de presente que podem desenvolver um hobby, a exemplo de um ebook sobre como cuidar de plantas dentro de casa.   

É interessante atrair a atenção dos seus clientes em potencial com páginas especiais, que envolvam a temática de final de ano. Também não deixe de usar gatilhos mentais de urgência e delimitar os prazos para o fim das ofertas.  

  1. Programe aulões de final de ano

Mais uma estratégia de criação de infoprodutos especiais para a época do Natal e de festas de final de ano é elaborar aulões para o período. Caso tenha dúvidas ao escolher as melhores datas, uma boa sugestão é usar as suas redes sociais para fazer enquetes e testar as opções com o seu público. 

A depender do seu público, os aulões podem ser natalinos, para aproveitar os momentos em que os seus clientes podem estar com o tempo livre para consumir os seus conteúdos.  Ainda é possível escolher datas próximas às comemorações do Ano Novo, se essa for uma melhor opção para a sua clientela.

  1. Faça produtos menores no fim de ano

Você também pode ampliar o seu catálogo de produtos digitais oferecendo itens com menor valor. Caso você ofereça um curso online de inglês com preço mais alto, experimente criar um webinar mais acessível. Nesse seminário virtual, que pode ser gravado ou ao vivo, você pode explorar temas como: “Manual para estudar inglês em casa”. 

Desse modo, o cliente em potencial pode comprar um item mais barato, quebrando uma eventual resistência de gastar com os seus infoprodutos. Depois de ganhar essa confiança, você pode oferecer a esse comprador opções de infoprodutos mais caros.  

  1. Venda produtos temáticos de fim de ano

Por último, utilize a estratégia de vender infoprodutos temáticos de final de ano, para atrair mais clientes. Um especialista em design pode criar um curso online especial para peças com temas natalinos, a exemplo de cartões e convites. 

Assim como um infoprodutor de marketing digital também pode aproveitar essa época do ano para lançar um ebook sobre estratégias de venda para o Natal. Do mesmo modo, se você for especialista em confeitaria, pode criar um webinar voltado para doces natalinos. 

WeCont: como podemos ajudar infoprodutores?

Criada com o propósito de promover a transformação contábil nas empresas, a WeCont é uma startup de contabilidade que permite que você deixe toda a burocracia para trás. Para isso, a empresa promove um serviço contábil de altíssima qualidade, direcionado exclusivamente para o sucesso dos infoprodutores.

Nesse sentido, a WeCont entrega estratégias digitais inovadoras, não somente para diminuir os custos, mas ainda para alavancar o crescimento saudável do seu negócio. O apoio do nosso serviço oferece agilidade e credibilidade para transformar as suas ideias em negócios digitais viáveis.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.