Diligent adquire Insightia

Diligent adquire Insightia, fornecedora líder de SaaS de insights

A Diligent, empresa líder mundial em governança moderna que fornece soluções SaaS, Software as a Service, em governança, risco, conformidade e ESG, em português ASG (Ambiental, Social e Governança), anunciou no mês de janeiro a aquisição da Insightia, fornecedora líder de SaaS de insights de especialistas e análises inteligentes para empresas.


Fundada em 2020, a partir da fusão da Activist Insight e da Proxy Insight, a Insightia oferece uma única fonte de informação global sobre empresas públicas para uma variedade de bancos de investimento do mundo inteiro, além de escritórios de advocacia, procuradores e outros consultores corporativos. Entre os clientes estão: a PJT CamberView, Glass Lewis, Morrow Sodali, FTI Consulting e Georgeson.


Reunir as principais soluções da Diligent com a inteligência vital da Insightia irá proporcionar aos clientes insights ainda mais significativos para impulsionar as práticas de governança de seus conselhos e organizações. Além do acesso a um ecossistema de avaliações de riscos organizacionais, ferramentas de dados em áreas que abrangem a composição do conselho, remuneração executiva, due diligence da cadeia de suprimentos e padrões e estruturas ESG.

E mais: a Diligent também vai buscar uma série de possíveis integrações de soluções com a Insightia, incluindo a adição de alertas de investidores ativistas em seu aplicativo Boards, permitindo que os clientes monitorem melhor a suscetibilidade ao ativismo.


De acordo com Brian Stafford, CEO da Diligent, a empresa está satisfeita em adicionar “a profunda experiência da Insightia e sua análise inteligente líder no mercado, principalmente no contexto de um mercado em que a participação dos acionistas está evoluindo rapidamente”.


“A partir de nossas interações regulares com membros do conselho, líderes empresariais e investidores, entendemos que ter acesso aos dados mais abrangentes e relevantes facilita a melhor orientação e uma tomada de decisões com confiança. Os clientes atuais e futuros podem esperar ainda mais insights sobre as questões mais importantes para que possam continuar desenvolvendo organizações exitosas, equitativas e sustentáveis”, disse.

Para Kerry Pogue, cofundador e CEO da Insightia, ambas as empresas são “incrivelmente complementares em termos de estratégia e cultura”.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.