10 cursos mais procurados na Internet e no Google

A Herospark, uma das principais ferramentas que ajudam empreendedores no lançamento dos seus produtos digitais, fez um estudo durante o período de um ano no qual analisaram mais de 6 milhões de buscas diferentes sobre cursos no Google e descobriram quais são os 10 cursos mais procurados na internet.

A Herospark oferece suporte para empreendedores que buscam vender seus produtos digitais na internet. Ou seja, é uma plataforma para hospedar cursos online, mentorias, e-book e podcasts. Por isso, o estudo vem de um lugar bastante seguro e vamos analisá-lo abaixo.

Qual a metodologia usada? 

Segundo o site da plataforma, a metodologia usada foi a seguinte:

  • Mapeamento de todas as pesquisas sobre cursos feitas no Google entre junho de 2021 e junho de 2022.
  • Organização das buscas em grandes grupos conforme o tema, para ter uma contagem exata dos termos.
  • Os dados foram coletados no Semrush, ferramenta de análise de dados do Google.
  • Por fim, a soma das buscas para definir o ranking.

Com todos os dados coletados, os resultados foram os seguintes:

1. Inglês

Uma das áreas que mais se destaca no Brasil é idiomas! Por isso, se você já possui um conhecimento na língua inglesa, você pode começar já a trabalhar para ter uma renda extra com este curso.  

Segundo a Herospark, o interesse pelo inglês teve um crescimento significativo durante a pandemia, e agora, parece que continua sendo uma opção forte.

2. Enfermagem

Entrando em conhecimentos ainda mais específicos na área de saúde, um dos cursos mais procurados são os de enfermagem.  O interesse pode ter aumentado em função do cenário mundial que enfrentamos recentemente, entretanto, ainda apresenta uma gama de possibilidades para quem desejar investir na área.

3. Design

Não falta oportunidade para quem quer trabalhar na criação de cursos para o mercado de design e na área de comunicação. Seguindo a linha de conhecimentos específicos, os cursos de design também são uma opção rentável para os infoprodutores em um mercado com tendência de crescimento. 

4. Direito

Apesar de ser uma área que exige bastante expertise, os cursos da área de direito também se destacam! E também contam com um público atraente para quem quer produzir cursos.

5. Administração 

Se você procura uma área mais generalista, a pesquisa apontou um crescimento de cursos online de administração. Exatamente por ser algo mais geral, muitas pessoas buscaram se profissionalizar durante o período da pandemia.

6. Cuidador

No Brasil, a população de idosos vem crescendo a cada dia, o que tornou o curso de cuidador cada vez mais procurado na internet. A busca não parou na pandemia e ainda tem bastante potencial para quem deseja investir em um curso na área da saúde.

7. Informática

Graças a transformação digital, principalmente durante a pandemia, os cursos de informática estão em destaque e cada vez mais pessoas buscam cursos na área para se profissionalizar ou, ainda, ter mais conhecimentos sobre.

8. Manicure

A área de estética, como sempre, segue sendo bastante procurada, com destaque para os cursos de manicure. A oportunidade de ampliar o conhecimento para quem já faz este trabalho ou para quem quer começar a atuar na área é um prato cheio para os infoprodutores criarem cursos aqui.

9. Corretor de imóveis

Apesar da crise, o mercado imobiliário está aquecido e traz oportunidades não só para quem quer tornar-se corretor e atuar na área, como também para quem deseja produzir conhecimento e torná-lo rentável, ainda que seja um conhecimento mais específico.

10. Gestão

Por fim, os cursos de gestão também foram bastante procurados durante o período da pesquisa e vem crescendo mesmo após a pandemia. Profissionais de diversas áreas vêm buscando cursos para capacitar-se para além de suas habilidades técnicas, o que abre uma janela de oportunidades para quem deseja produzir um curso.

Quais os cursos mais promissores para 2022/2023? 

Os cursos mais procurados da internet são um prato cheio para quem quer produzir conteúdo. Mas os cursos mais promissores, ou seja, que tem menos concorrência e podem ser a menina dos olhos do momento para você investir são os seguintes:

  • Pedagogia;
  • Teologia;
  • T.I;
  • Espanhol;
  • Gastronomia;
  • Eletricista;
  • Confeitaria;
  • Psicologia;
  • Operador de empilhadeira;
  • Manutenção de celular.

Por que ter conhecimento destas listas é importante? 

Se você é um infoprodutor, essas listas proporcionam uma visão importante do mercado, caso você queira investir em um mercado que já está em alta ou que está crescendo.

Segundo a Herospark, só a palavra “online” teve mais de 900 mil buscas mensais relacionadas a cursos, enquanto “gratuito” alcançou mais de 800 mil buscas mensais. Isso demonstra uma demanda cada vez maior por conteúdo digitais. Ou seja, a palavra de ordem aqui é oportunidade, que é um dos grandes segredos para um negócio de sucesso: agarrar as oportunidades no momento certo!

Além disso, a busca por EAD, Ensino à distância, mostra vantagem em comparação ao modelo de Ensino tradicional presencial. Foram mais de 100 mil buscas mensais em comparação ao volume de pouco mais de 80 mil buscas mensais. Isso prova também que as pessoas estão optando por certificação pelo ensino à distância.

Como a WeCont pode te ajudar? 

A WeCont é uma startup de contabilidade que nasceu do desejo de promover a transformação contábil de maneira disruptiva dentro das empresas. Decidimos mudar a realidade dos empreendedores de todo o Brasil, deixando toda a burocracia para trás e promovendo um serviço contábil de altíssima qualidade, com foco exclusivo no sucesso dos infoprodutores. 

Nós entregamos estratégias digitais inovadoras, não só para diminuir seus custos, mas também para alavancar o seu crescimento, com agilidade e credibilidade. Com o nosso apoio, as suas ideias podem se transformar em negócios viáveis, já que nosso foco é a estratégia focada em economizar tributos e aumentar o fluxo de caixa.

O canal de conteúdo médico Além da Medicina transformou a forma de enxergar e desenvolver a carreira médica. Com a missão de ajudar a construir a futura geração de médicos que irão revolucionar o jeito de fazer medicina, a empresa transforma a sua expertise em materiais feitos para quem quer ter uma trajetória de sucesso na medicina.

Nossas soluções contábeis economizaram mais de R$39 mil reais em um único lançamento da empresa, proporcionando um fluxo de caixa que gerou um maior investimento no lançamento seguinte. Quer saber mais sobre as nossas soluções que reduziram em cerca de 50% os tributos do lançamento do Além da Medicina?

Entre em contato com o nosso time de especialistas contábeis hoje mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.