Cinco SaaS expressivas e inovadoras no Brasil para ficarmos de olho

Atualmente, no Brasil, existem mais de 13.000 startups. Com a mudança de comportamento de consumo e novas tendências, o modelo que mais vêm crescendo é o das startup SaaS (Software as a Service), empresas que, como o próprio nome diz, oferecem softwares como serviço. Essas apresentam, geralmente, uma categoria de negócios, por meio da internet, de entrega de sistemas e/ou aplicativos que oferecem soluções criativas e inovadoras para problemas cotidianos.

Entre os nichos de mercado mais escolhidos por empresas SaaS, destacam-se Educação e Finanças. No Brasil, elas ficam localizadas em sua grande maioria no estado de São Paulo, e também com expressiva presença em Santa Catarina e Minas Gerais. Mesmo durante a crise provocada pela pandemia do Covid-19, essas empresas se mostram consolidadas no mercado, um segmento sustentável e com expectativa de crescimento ainda nos próximos anos.

Selecionamos cinco nomes de destaque no Brasil para ficarmos de olho:

Alura

É a maior escola de tecnologia e negócios digitais do Brasil. Com assinatura única, a Alura  oferece mais de 1.200 cursos online, com lançamentos toda semana. É uma das principais Edtechs do segmento.

RD Station

A empresa oferece automação de marketing focando em pequenos e médios negócios. Faz toda a gestão de marketing em um só lugar, com visão completa de todo funil de venda e insights para melhora de resultados. Hoje, conta com mais de 25.000 clientes. 

Click Sign

É a 1ª plataforma de assinatura eletrônica do Brasil. Teve um grande crescimento desde março de 2020, com o início da pandemia do Covid-19 e a implementação do trabalho remoto, junto às práticas mais sustentáveis para diminuir e até extinguir o número de documentos impressos. 

Pipefy 

É uma plataforma de gerenciamento de projetos e automação de fluxos de trabalho. Capacita gestores a organizar seu trabalho em um só lugar, com objetivo de automatizar e agilizar processos. Conecta departamentos e contribui para uma melhor visualização de demandas e projetos.

Gupy 

Plataforma que facilita todo o processo de recrutamento, seleção e admissão em uma única ferramenta. Com a Gupy, empresas divulgam suas oportunidades nos principais portais de emprego do país e qualificam seus candidatos com testes online prontos, simplificando a admissão digital dos novos colaboradores.

Pontos em comum 

Podemos observar que são empresas criativas, que desenvolveram importantes soluções para problemas atuais, que se resolvem em poucos clicks, pela tela do computador ou de um smartphone. Na maioria dos casos, têm planos acessíveis e utilizam o modelo de vendas Inside Sales, seguido por Self-Service Sales, quando o cliente só precisa acessar um link, inserir os dados e realizar o pagamento. Após isso, o serviço já é liberado para utilização imediata. É um segmento que investe muito em marketing digital e, principalmente, no tráfego pago.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.