CASE de sucesso

CASE 2021 – Veja o que rolou no maior evento de startups da América Latina

Considerado o maior e mais importante evento de startups da América Latina, a 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) neste ano aconteceu em formato gratuito, adaptado para o universo online e todo montado em realidade aumentada, para que os participantes sentissem que estavam, de fato, caminhando pela feira, como nas edições presenciais. O tema foi ‘Somos CASE de sucesso’, com objetivo de exaltar os empreendedores brasileiros que são capazes de superar desafios com inovação. E é claro que a nossa equipe conferiu o que rolou por lá.


Os painéis, divididos em palestras, rodas de negócios e mentorias, abordaram temas de interesse do ecossistema das startups, como inovação, nova economia, investimento, tecnologia, ESG, entre outros. E a contabilidade, e tudo que a envolve, não poderia ficar de fora do programa. Alguns dos temas mais relevantes foram “Planejamento tributário do jeito certo”, “Conquistas e batalhas no ambiente regulatório para Startups”, “Tem Capital, Mas Falta Gente – Os Desafios de Contratação” e “Como benefícios podem ajudar na retenção de talentos”.


Entre os nomes mais comentados na área de inovação participaram: Werner Vogels, CTO da Amazon, Aaron Ross, é especialista em estratégias digitais, do marketing ao software; Anna Lebedeva, Head de Marketing mundial Semrush; João Pedro de Resende, CEO e co-founder da Hotmart; Tiago Reis, Chairman da SUNO; Amure Pinho, ex-presidente da Abstartups.


Além das 10 Arenas e uma programação intensa de apresentações com mais de 30 stands virtuais das empresas patrocinadoras, entre elas Ambev, Vale, Salesforce e Banco BV, o evento ainda convidou grandes nomes do universo de startups para bater um papo com empreendedores e prestar consultoria totalmente gratuita para os negócios.

Ao final da edição, que foi promovida pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), aconteceu a tradicional cerimônia do Startup Awards, premiação que reconhece os principais agentes de inovação do cenário de empreendedorismo e inovação brasileiro em 15 categorias. Quem levou o prêmio de Startup do Ano foi a Gama Academy, que também conquistou o melhor lugar no quesito Educação.
A expectativa é que em 2022 o evento aconteça presencialmente e nós estaremos lá.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.