Bitcoin como usar no seu negocio

Bitcoin: como utilizar no seu negócio

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que ficou milionário com Bitcoin, né?

A moeda virtual virou febre nos últimos anos. Mas você sabe realmente como funciona o Bitcoin e qual o impacto desse mercado para a sua empresa?
Primeiramente, vamos entender o que é Bitcoin: a criptomoeda surgiu em outubro de 2008, quando Satoshi Nakamoto publicou um artigo explicando o seu funcionamento.

A Satoshi é um nome fictício, pois ninguém sabe se o famoso inventor é uma pessoa ou um grupo de programadores. Um dos objetivos principais da moeda é substituir o dinheiro como conhecemos hoje, como o dólar e o real. Ela não utiliza um banco central e sua movimentação é toda feita pela internet, por meio da tecnologia chamada Blockchain, uma rede de computadores completamente descentralizada.


Como qualquer ativo que está na bolsa de valores, o Bitcoin sofre com os movimentos especulativos, mas, como ninguém sabe quem são os donos de cada moeda, essa volatilidade fica ainda maior e é possível que o valor mude até 10 mil reais em apenas um dia. É claro que essa movimentação chama a atenção de investidores que querem ver o dinheiro entrando mais rápido. Mas vale lembrar que o contrário também pode acontecer.

Como usar?

Para alguns tipos de negócio como e-commerce ou vendas pela internet, aceitar a moeda digital pode ser muito vantajoso, já que você recebe em questão de minutos e não perde uma porcentagem para as famosas maquininhas de cartão. Fazendo as contas, essa economia rende um bom dinheiro e no final faz diferença no bolso.
 
Outro ponto positivo é que uma vez que o dinheiro é enviado, não tem volta. Sabe aquele cliente que faz a compra e depois pede estorno? Isso não existe no universo Bitcoin. Ah, e nem tem como rastrear, porque as informações de transferência ficam armazenadas em vários computadores e são praticamente impossíveis de serem fraudadas ou alteradas.
 

Por fim, mas não menos importante, o Bitcoin também é uma oportunidade de
investimento. No curto prazo, a flutuação do seu valor pode ser um problema, mas se você entende que o seu valor deve aumentar no futuro, então receber seus
pagamentos agora com essa moeda pode ser uma ótima ideia.


Agora que você já entendeu o que é Bitcoin e como funciona, avalie a administração e o planejamento financeiro do seu negócio, e veja como é possível aceitar as criptomoedas sem comprometer o seu orçamento.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.