5 ferramentas de automação de marketing que você precisa conhecer

Conhecer diferentes ferramentas de automação de marketing é fundamental para garantir uma gestão de comunicação e divulgação estratégica da sua marca. Diante das exigências do mercado, é preciso desenvolver um planejamento estratégico que seja capaz de apresentar produtos e serviços, assim como manter um alto padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

A boa notícia é que existem diversas plataformas acessíveis e com ótimos recursos, capazes não só de melhorar os resultados, como de otimizar processos de modo profissional e seguro. Para ajudá-lo a entender melhor o assunto, separamos 5 delas e vamos apresentá-las. Continue a leitura e confira!

1. Leadlovers

A Leadlovers é uma ferramenta de automação digital que tem como foco o aperfeiçoamento da relação entre a marca e seu cliente. É indicada para empreendedores que desejam melhorar suas vendas na internet.

A plataforma tem diversas funcionalidades, como criação personalizada de páginas, hospedagem ilimitada de domínios, entre outros.

Um ponto relevante é a possibilidade de inserir cursos online em uma área de membros, que tem integração com plataformas de afiliados, assim como com os principais mecanismos de pagamentos do mercado.

2. Sendinblue

Simples e funcional, a Sendinblue é uma ferramenta completa de marketing que permite desde a criação de e-mails até e-mail marketing, landing pages, chats e integração com redes sociais. A plataforma tem planos de acesso, com recursos que se adaptam de acordo com as necessidades de cada cliente.

Um ponto de destaque é a possibilidade da elaboração de relatórios completos, com informações e estatísticas que servem de base para a tomada de decisões importantes por parte da equipe profissional.

3. Hubspot Marketing

A Hubspot Marketing é eficiente para trabalhar com marketing digital e marketing de conteúdo. Com foco em orientar a trajetória do cliente dentro das etapas do funil de vendas, a ferramenta permite o envio de notificações internas e a criação de uma página específica para cada cliente, entre outros recursos.

Também é possível obter relatórios detalhados que orientam a tomada de decisões estratégicas de acordo com os dados apresentados.

4. Mailchimp

A Mailchimp é uma plataforma voltada para o envio de e-mail marketing, mas que também apresenta funcionalidades importantes como agendamento de envio, nutrição e qualificação de leads e estratégias para a retenção de leads que não completaram o processo de compra.

5. RD Station

Se o seu foco é e-mail marketing e automação de marketing, a RD Station é uma plataforma interessante devido aos diversos recursos digitais apresentados. Com ela é possível fazer um estudo preciso do perfil do lead e definir estratégias que contemplem suas dores e interesses.

Com funcionamento simples e usual, a plataforma também permite integração para gerenciamento de redes sociais, landing pages, SEO e blog em alinhamento completo com a etapa do funil de vendas definida.

Agora que você já conhece 5 ótimas ferramentas de automação de marketing, pode decidir quais delas são mais compatíveis com sua área de atuação e adotar um planejamento estratégico para a promoção da sua marca. Quanto maior a organização das ações, melhores serão os resultados obtidos.

Se você gostou do conteúdo e deseja receber mais artigos com esse tema, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.