WeConters: conheça Eduardo Porto, nosso analista financeiro júnior

Desde 2019, profissional contagia seus colegas com seu comprometimento e confiança

Todo mês, contamos a história dos WeConters, integrantes do nosso time que fazem a diferença todos os dias por aqui! Hoje, vamos falar um pouco da história de Eduardo Porto, nosso analista financeiro júnior. 

Formado em Ciências Contábeis, ele começou sua trajetória profissional como estagiário na Prefeitura de Niterói, sua cidade natal, onde teve seu primeiro contato com a gestão financeira. Em meio a planilhas e cálculos, cuidava da parte de orçamentos de eventos da prefeitura. 

No entanto, quando passou a se dedicar à faculdade de contabilidade, buscou novos desafios. Por isto, sua segunda experiência profissional, foi atuar justamente em uma empresa da sua área de graduação. 

Em 2019, um pouco mais experiente, passou em nosso processo seletivo e ingressou no time para auxiliar a equipe técnica no âmbito contábil. Nossa empresa passou então a contar com o notável comprometimento e a vontade de crescer do nosso WeConter. 

Ao mostrar seu empenho, recebeu a proposta de trabalhar internamente em um dos nossos clientes, o grupo Macro, entre outras contas. Neste período, foi promovido de assistente a analista. 

Após um longo período, Eduardo adquiriu ainda mais experiência. Ele também foi conquistando cada vez mais a confiança de seus gestores. 

Tudo mudou quando recebeu o convite de Guilherme Brant, CEO da WeCont, para ingressar na área financeira da empresa e iniciar um novo projeto: BPO (Business Process as a Service). Em tradução livre, também pode ser chamado de Terceirização de processos de negócios. Com isto ele, basicamente, faz a gestão financeira de alguns dos nossos clientes.

Foi promovido a Analista Financeiro Júnior e atualmente é encarregado por toda parte de emissão de nota fiscal, pagamento de boletos, gestão de contas a pagar e receber, contato com fornecedores, entre outros. Cargo que envolve muita responsabilidade – mas que ele tira de letra. 

Nosso analista se vê cada vez mais encantado pelo setor financeiro. Mas isso não é de hoje, vem de família. Eduardo revela que aprendeu com seu pai, que é formado em Economia, desde pequeno, a cuidar dos seus bens e administrar seu dinheiro, começando pela mesada que recebia.

Vida fora da WeCont

Mas nem só de planilhas e contas vive o time financeiro. Eduardo é muito atento à sua saúde e dá prioridade aos exercícios físicos em sua rotina, com idas à academia e prática de esportes em geral, e à alimentação saudável. Em seu tempo livre também gosta muito de ler e assistir a filmes.

De olho no futuro, Eduardo está matriculado em uma Pós-Graduação em Gestão Financeira. Mas não foi sua primeira escolha. Mudou o tema do seu curso devido à nova oportunidade na carreira da WeCont, na área financeira. 

“Quero crescer cada vez mais, me aprofundar nas funções e atividades que exerço atualmente e aprender sempre,” declara Eduardo. 

Para ele, a WeCont é muito especial. Tem grande consideração pela sua empresa e confia que seu trabalho segue proporcionando seu constante crescimento profissional.  

“O ambiente é realmente diferente de outras empresas, com clima humano. Aqui o diálogo é aberto com toda a equipe, sem barreiras, incluindo gestores e CEO. Sou muito grato por todo reconhecimento, confiança e responsabilidade que me foram dados”, afirma.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.